Seções

domingo, 31 de julho de 2011

Walden 2: Uma sociedade do futuro



ISBN: 9788512670201
Autor: Skinner, B. K. F.
Selo Editorial: E.P.U.
Acabamento: Brochura
Formato: 14 X 21
Edição: 1|1987
Número de páginas: 336

Resenha da editora:

"Construa um modo de vida no qual as pessoas vivam juntas sem brigar, num clima social de confiança ao invés de suspeita, de amor ao invés de ciúme, de cooperação ao invés de competição. Mantenha esse mundo com sanções éticas brandas, mas efetivas. Transmita a cultura eficazmente aos novos membros através de cuidados especializados às crianças e de uma tecnologia educacional poderosa. Reduza o trabalho compulsivo ao mínimo. Não considere nenhuma prática como imutável. Mude e esteja pronto a mudar novamente. Não aceite verdade eterna. Experimente. Simplifique suas necessidades. Aprenda a ser feliz com menos posses.
Platão, Tomás Moro, Campanella, Huxley, Orwell e muitíssimos outros imaginaram comunidades ou estados utópicos. Walden II tem a vantagem de ser uma sociedade realizável e boa, pois propõe o bem-estar de todos os integrantes, segundo as leis da 'engenharia do comportamento'.

Quarta capa do livro:
A opção é clara: ou não fazemos nada e admitimos que um futuro miserável, e provavelmente catastrófico, nos surpreenda, ou empregamos o nosso conhecimento sobre o comportamento humano para criar um ambiente social onde levaremos vidas produtivas e criativas, sem com isso comprometer as possibilidades daqueles que nos seguirão, para que eles possam fazer o mesmo.
Algo como Walden II não seria um mau começo."


Link para o site da editora:
http://www.grupogen.com.br/ch/prod/9519/0/walden-ii---uma-sociedade-do-futuro.aspx#descricao

Nenhum comentário:

Postar um comentário